O Dia do Curinga
Jostein Gaarder
Página 204
"- E com você, como é? Para você a via é uma aventura?
- Yes, sir!
A resposta dele saiu com tanta firmeza que não ousei retrucar.
- Toda manhã quando acordo com um estalo. É como se a cada manhã alguma coisa me lembrasse de que estou vivo, de que sou um ser vivo vivendo uma aventura fantástica. Pois, afinal de contas, quem somos nós, Hans-Thomas? Será que você pode me responder? Somos feitos de uma pequena porção de poeira estelar. Mas o que significa isso? De onde vem esse mundo, afinal?"
É pessoas, estou lendo pela segunda vez esse livro(sim eu leio normalmente 2 vezes o mesmo livro e acredite, na primeira vez que li essa parte me passou totalmente despercebida) e não tinha reparado que em uma simples página, poderia estar resumido um pouco do que penso e um pouco daquilo que eu vivo me perguntando!
Não, eu não nasci para ser filósofa, até porque não teria paciência! Mas é incrível como consegui me ver exatamente nessas falas!
Afinal, quantas mil vezes vieram me perguntar o que é a vida pra mim, e eu sempre respondi "É uma baita aventura" e logo lembrei de um vídeo que minha irmã, pouco antes de ficar mal fez, e foi quase que imediato o pensamento "Será que ela viveu intensamente?", eu acredito que sim! Agora me pergunto, será que estamos vivendo intensamente? Será que não estamos nos preocupando de mais com a opinião alheia? Será que estamos fazendo valer a pena cada minuto? Será que estamos dando o devido valor a quem merece? Será que estamos enfrendo nossas vidas como um aventura emocionante da qual não sabemos quase nada? Será que estamos absorvendo todas as coisas boas que nos passam?
Eu posso dizer com mais firmeza e certeza que SIM, EU FAÇO VALER A PENA. Sim, eu me arrisco. Sim, eu luto até o fim. Sim, eu mandei tudo que pensam sobre mim pro espaço. E me convenci de que minha tia sempre teve razão ao me falar que eu nasci para brilhar!
Aos que lerem o post se perguntem se estão fazendo valer a pena a sua passagem aqui na terra. Questionem o que vocês entendem pela vida!
É isso pessoas do meu viver!
Beijos!
OBS¹: Ju, meu nenis, tua festa estava PERFEITA, tu estava mais linda do que já é, e sim eu te escutei e estou fazendo tudo valer muito a pena! TE AMO DE MAIS!
OBS²: Valeu muito mais a pena passar a noite com a Afi Carol do que ir pra Boxx, acredite!
O post tá MARA! Mas faltou a OBS³: Valeu Teixeira por emprestar o livro do qual me deu inspiração pra escrever o post.
ResponderExcluirAh, nem me achei agora... =P [Não conta pra ninguém que eu também não conto ;)]
E que se exploda as intrigas da oposição! xD
Realmente, se não fosse tu me emprestar o livro!
ResponderExcluirE sim, mais uma vez tu acertou meu gosto para livros!
aaaain meu amor :x eu acho que todas aquelas perguntinhas ali tu sabe a resposta, e enfim :B eu tenho feito tuuudo valer a pena, e sem tu eu nao seria nada :x
ResponderExcluirobg, eu tambem adorei tudo *-* mais ainda to surpresa, nao sabia de nada :O te amo mt mt
putz, quem sou eu pra dizer que SIM, tu filosofou pra caralho agora? Ah, não interessa, eu vou dizer: SIM, tu filosofou pra caralho agora amor!
ResponderExcluirEsse livro eh mtu loko, e mtu bom ;) Mas o leitor tem que tah pronto pra absorver tudo, assim como as pessoas tem que estar prontas pra viver tudo... e tu estás pronta pras duas coisas :D